16 dezembro 2014

Mostra Cinema e Direitos Humanos em Caxias do Sul


É com imensa alegria que anunciamos que fomos aprovados como ponto de exibição da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.


Agora temos o compromisso de fazer um belo evento e exibir esses maravilhosos filmes. Ainda não sabemos como iremos realizar nem o local, mas em breve postaremos por aqui.

Destacamos os filmes do kit a serem exibidos: “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis.

Dentre os aprovados pela cidade de Caxias do Sul, temos ainda o UCS Cinema e o Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos. Iremos estudar uma forma de realizar uma parceria mas tudo vai depender de como foi a proposta encaminhada. Estamos abertos a convites para apoiadores e patrocínio.

Então aguarde, até 31 de março de 2015 estaremos com as exibições rolando pela cidade.

+info
http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/
www.facebook.com/cinecomolegusta

27 novembro 2014

Cinema ao ar livre - Faço Parte Maesa

Com o objetivo claro de fomentar e divulgar produções audiovisuais o cineclube segue, muitas vezes aos tropeços, com suas exibições e participações.

No último dia 15 de novembro, na Praça Monteiro Lobato, participando de uma ação do coletivo Faço Parte, exibimos ao ar livre o filme “A Honra do Trabalho”, tendo como público mais de 100 pessoas.


O filme é uma produção do Grupo Guarda-Pó Verde, numa colagem emocionante de depoimentos que denotam relações de trabalho e convivência que se perderam no tempo. 


Ainda, a programação incluiu a projeção de imagens históricas da Maesa, fornecidas pelo Arquivo Histórico Municipal, e dinâmicas de confraternização e convivência.


O evento é organizado pelo grupo independente FAÇO PARTE MAESA que desde setembro, vem se reunindo para construir um espaço de cocriação e emersão da inteligência coletiva sobre a Maesa. O objetivo desse grupo é congregar, atrair idéias, renovar e/ou criar o sentido de pertencimento das pessoas com a sua comunidade e para com os bens públicos.

A MAESA é um espaço incrível. Quanto mais se conhece, mais se apaixona. Um lugar que guarda histórias, memórias, culturas, romances, trabalho, arte, criação, design, esportes, amigos . . . Todo mundo tem algo pra contar ou aprender sobre a Maesa.