08 julho 2008

EXIBIÇÃO DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO ENED


A próxima exibição irá ocorrer no dia 15 de julho (terça-feira) às 19h no UCS Teatro com a exibição do filme Batismo de Sangue de Helvécio Ratton. Essa exibição é uma grande conquista pois estaremos participando dentro da programação do ENED (Encontro Nacional de Estudantes de Direito), que tem como tema " Os vinte anos da Constituição Federal".


Tentamos chamar vários nomes desde o escritor Frei Betto, ao diretor Helvécio, atores do filme, pessoas ligadas ao ALN (Ação Libertadora Nacional), e por fim conseguimos um grande nome: Ivo Lesbaupin que é professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduado em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, é mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e doutor em Sociologia pela Université de Toulouse-Le-Mirail, da França. É, também, autor e organizador de diversos livros, entre os quais Igreja, movimentos populares, política no Brasil (São Paulo: Loyola, 1983); As classes populares e os direitos humanos (Petrópolis: Vozes, 1984); Igreja: Comunidade e Massa (São Paulo: Paulinas, 1996); e O desmonte da nação: balanço do governo FHC (Petrópolis: Vozes, 1999).


Que na ocasião dos episódios relatados no filme, foi um dos frades presos.


Essa exibição é em parceria com a Caravana da Anistia do Ministério da Justiça, Pró-Reitoria de Extensão da UCS e da organização do ENED.

3 comentários:

Lêandro disse...

Ficou bom esse cartaz!!! E dalê cine como le gusta!

Mugnolini disse...

Ducaraio o que vocês estão fazendo. Mesmo se eu não estiver lá de corpo presente, estarei de espírito.

abrazzzzos

Unknown disse...

pena que dessa vez eu não pude ir por não estar em caxias...
mas no prox.
...