25 setembro 2008

Olá a todos!
Sábado dia 04 de outubro às 15h na Sla de Cinema Ulysses Geremia do Centro Municipal de Cultura, estaremos realizando mais uma sessão com o filme:

========== MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE ==============

Gênero: Documentário
Diretor: Simon Hartog
Duração: 80 minutos
País de Origem: Inglaterra
Idioma do Áudio: Português

O documentário é dividido em 4 partes:
* Na primeira parte ele mostra a relação entre a Rede Globo de Televisão e o regime da ditadura militar, no qual se vê fatos sociais que ocorram no país em decorrência do regime ditatorial.
* Na segunda parte apresenta o acordo firmado entre a Rede Globo e o Grupo Time-life (empresa norte americana de mídia).
* Na terceira parte evidencia-se o poder do proprietário da Rede Globo, Roberto Marinho. Por outro lado, mostra também, o "apoio" da Rede Globo à redemocratização do país, na figura do candidato à presidência da República Tancredo Neves.
* Na quarta parte, tida como a mais importante e reveladora do filme, mostra-se às claras os envolvimentos ilegais e mecanismos manipulativos utilizados pelas Organizações Globo em suas obscuras parcerias para com o poder em Brasília (incluindo fraudes em eleições, assassinatos encomendados por seus maiores figurões e outros).

Vale lembrar que esse documentário é proibido no Brasil e a sessão é GRATUITA!
Após, um bate-papo com Professor de história Marcelo Caon sobre mídia + elições + democracia + ...

Esperamos vcs lá!