03 março 2009

Famílias Felizes se Parecem em Montagem


_ E as produções caxienses não param. Recebemos o material do curta-metragem "Famílias Felizes se Parecem" que enceraram suas filmagens em fevereiro e segue agora para a montagem e edição. No elenco que é encabeçado por Raulino Prezzi, premiado ator e diretor teatral, e Elaine Braghirolli, atriz condecorada e que tem participações em produções de destaque, como "O Quatrilho", o otimismo é primordial.
_Escrito pelos irmãos Marcelo e Rafa Müller, estreiantes na arte, no qual também encabeça a primeira incursão cinematográfica de Conrado Heoli, que compartilha a direção com Marcelo, o curta é um dos projetos contemplados em 2008 pelo FundoproCultura, ferramenta municipal de incentivo que tem por finalidade dar apoio financeiro a projetos culturais e artísticos produzidos e executados no município de Caxias do Sul. A proposta do filme é trazer uma história mais intimista e que faça com que o espectador reflita sobre temas cotidianos, porém, de abordagem complexa por seu caráter pessoal.
_ A idéia de discutir o relacionamento, antes ótimo e que passa a ser conflituoso, entre um filho e sua mãe numa região tão conservadora e que concede grande valor à família, visa criar uma espécie de confronto interno, um vestígio de que a modernidade das relações humanas fez inúmeras coisas mudarem, vários conceitos caírem por terra.
_ A necessidade de criar uma identidade própria também é abordagem importante contida no roteiro, assim como a dificuldade que todos temos em tomar decisões que mudem drasticamente o rumo de nossas vidas. Uma característica interessante do filme é que ele é capitaneado por estreantes, por pessoas que, movidas pela paixão em comum pelo cinema e pela vontade de contribuir artisticamente com a produção local, resolveram trabalhar ao lado de profissionais consagrados que os amparam desde as primeiras instâncias do projeto.

FAMÍLIAS FELIZES SE PARECEM
Gênero: Drama
Produção: Spaghetti Filmes
Direção: Conrado Heoli e Marcelo Müller
Roteiro: Marcelo Müller e Rafa Müller
Argumento: Conrado Heoli, Marcelo Müller e Rafa Müller
Diretor de Produção: Rafa Müller
Diretor(a) de Fotografia: Janete Kriger
Fotos: Guilherme Jordani

0 comentários: