27 outubro 2009

Sessão de Cinema da AVERGS

Mais um espaço de discussão se abre em Caxias, abordando temas relacionados com o contexto italiano, a AVERGS (Associação Vêneta do Rio Grande do Sul ) teve a honra de contar com a presença do Prof. Daniel Gonçalves - da Universidade de Porto Alegre - que ministrou uma palestra após o término do filme: Gomorra.


Realizada na última sexta-feira (23 out. 2009), a sessão de cinema teve como foco a política italiana, no qual o professor Daniel repassou como tal é monopolista, ao ponto de veículos de comunicação terem como donos políticos como o próprio Berlusconi. Berlusconi, que se candidatou cinco vezes seguidas em 14 anos, anunciou em 2008 uma lei que proíbe escutas telefônicas em casos suspeitos de corrupção e um projeto de reforma do sistema que prevê imunidade das cinco maiores autoridades do país.

Dotada de sucesso a Sessão contou com o apoio de alunos e entusiastas que além de se interessarem em ajudar a Associação, utilizaram de seu tempo para adquirir mais conhecimento sobre essa cultura distinta à nossa, que é a cultura italiana.


Contato:
Avergs
R. Bento Gonçalves, 1283
Caxias do Sul - RS
Fones: (54)32140860 (54)32235083


Fonte: http://associacaoveneta.blogspot.com/2009/10/sessao-de-cinema.html
Agradecimento pela fonte: Marko Ajdaric

1 comentários:

Unknown disse...

Foi muito bom mesmo, temos que repetir essas sessões todo mês. É importante para os alunos da Avergs e todos que gostam de cinema e cultura italiana.
Joseclar Debiasi - Grupo Jovem AVERGS.