03 dezembro 2013

7ª edição da Zombie Walk - exibição do filme Mangue Negro

Zumbi, seja sua origem por infecção, radiação, vírus extraterrestre ou outra forma que a mente humana possa fantasiar e criar, eles são destaques atualmente seja em filmes, em séries, em quadrinhos e também em jogos de videogame.
Na nossa cultura, brasileira, não temos um ser mítico que possa ser comparado com o zumbi clássico ou que agregue algumas de suas características. Mas algo desse gênero pode já ter acontecido por aqui. Somos uma grande diversidade de regiões e muitas vezes a notícia demora a chegar. Mas vezes, nunca chega. Dizem que lá pelos lados do mangue um boato se espalhou...
Após um período de ausência combatendo as "forças do mal", declaramos o retorno das exibições pelo cineclube já que a ocasião pede uma explicação no qual em vez de CONTAR iremos mostrá-la, já que a data estará ligada ao evento Zombie Walk Caxias que acontecerá neste sábado com saída às 16h em frente a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Dê uma olhada no blog citado para saber mais.

Neste dia, estaremos junto com o Vagão Bar e a Zombie Walk Caxias para exibir o filme Mangue Negro, de Rodrigo Aragão. A exibição está programada para começar às 19 horas no Vagão Bar e a entrada é gratuita

Mangue Negro (2008) é um dos filmes de horror brasileiro mais comentado dos últimos tempos, do capixaba Rodrigo Aragão, acabou se transformando em um fenômeno do nosso cinema independente, premiado em festivais do gênero no mundo todo. A história gira em torno de um manguezal tomado por zumbis, onde os habitantes da comunidade precisam lutar por sua sobrevivência incerta.

Afinal, na Colônia ou no Mangue, a decomposição é inevitável!

A 7ª edição da Zombie Walk - Caxias do Sul ocorre no próximo dia 07/12 - sábado -, com saída prevista para as 16 horas do Parque dos Macaquinhos (Rua Alfredo Chaves) e percorre as principais ruas de Caxias.

Sinopse
Depois que um mangue é contaminado de forma inexplicável, uma comunidade humilde é chacinada por zumbis. Mocinho e mocinha lutam para sobreviver e, como se fosse possível, encontrar uma cura.

Ficha técnica
Título original: Mangue Negro
Gênero: Terror/Horror
Duração: 105 min
Origem: Brasil
Lançamento: Setembro de 2008
Produtora: Fábulas Negras
Direção: Rodrigo Aragão

Elenco: 
Valderrama dos Santos, 
Kika de Oliveira, 
André Lobo, 
Reginaldo Secundo, 
Markus Conká, 
Maurício Ribeiro, 
Ricardo Araújo, 
Antônio Lâmego, 
Júlio Tigre

0 comentários: