10 junho 2008

Cineasta colombiano promove curso em Caxias

O diretor e produtor de cinema Daniel Vargas irá ministrar o curso "Cinema: um enfoque ao documentário latino" para todos que desejam produzir filmes ou apenas que se interessam pela sétima arte. A primeira turma iniciou no dia 10 de junho e segue até 22 de julho (terças-feiras), das 19h30m às 22h. E pela grande procura abrirá uma segunda turma dia 16 de junho (segundas-feiras) no mesmo horário.

São sete encontros que tem como objetivo estudar e debater os elementos necessários para a realização de um filme. O enfoque ao documentário deve-se ao motivo de o gênero ser mais barato e acessível de se produzir. "Caxias está iniciando um movimento cinematográfico, o curso é uma tentativa de agrupar as pessoas que se interessam em produzir cinema local, e desenvolver isso juntos", conta Daniel.

O curso contará com a participação especial da também cineasta colombiana, Isa Molina, que falará sobre fotografia e generalidades técnicas no cinema. Daniel e Isa são formados em Cinema pela Universidade Politécnico Gran Colombiano, de Bogotá. Vargas já produziu diversos curtas-metragens de boa repercussão na Colômbia, como o filme "Genocídio en la Barberia", além de participações em longas e outras produções audiovisuais.

Daniel ministrará uma aula específica sobre atuação. "Creio que o que temos de exclusivo somos nós mesmos. Técnicas e ferramentas podem ser reproduzidas, mas uma boa atuação é única. Pretendo explorar e refletir sobre o papel do ator no cinema".

O curso tem um custo único de R$ 50,00 e será realizado no auditório da Dinâmica Comunicação Empresarial (Av. Júlio de Castilhos, 1401, sala 501). As inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3025.3030 ou pelo e-mail projetos@dinamicacomunicacao.com.br. Será entregue certificado e as vagas são limitadas.

0 comentários: