02 dezembro 2008

Eco das Montanhas e Se milagres desejais no Ordovás


O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho exibe, nesta quarta-feira, dia 3, partir das 19h30min, com entrada franca, o documentário Eco das Montanhas – a viagem da palavra, produzido com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e co-realizado pela Universidade de Caxias do Sul, por meio do Projeto ECIRS (Elementos Culturais das Antigas Colônias Italianas no Nordeste do Rio Grande do Sul) e do Projeto Memória de Antônio Prado.

O filme tem produção de Fernando Roveda e direção de André Costantin. As gravações foram realizadas entre 2006 e 2008, principalmente no município de Antônio Prado e nas províncias de Vicenza e Verona, na Itália, lugares onde ainda existem herdeiros de um idioma arcaico e praticamente extinto, denominado cimbro.

No evento também será apresentado o filme Se milagres desejais, de André Costantin e Nivaldo Pereira, que narra pequenos milagres atribuídos a Santo Antônio e mistura memórias sobre os capitéis erguidos em honra a santos católicos na região da Serra Gaúcha.

0 comentários: