27 agosto 2009

Exibição do filme Caramelo + debate no Ordovas


É cineclubismo?!?!?! Estaremos lá...
Não importa quem faça, realize ou exerça poder, se o filme for bom, o bate-papo legal e espaço acessível a todos, nós do Cineclube cine como le gusta estaremos lá para prestigiar. Dito isso chamo, convoco, intimo todos que curtem uma ótima história para conferir o filme Caramelo, que tem sessões no Cinema do Ordovás, em Caxias do Sul - RS, e que no domingo, dia 30 de agosto têm sessão gratuita seguida de debate.

A iniciativa, novamente, e do o Cineclube Grande Angular, nosso parceiro de eventos e mobilização audiovisual aqui na cidade. Repito: A sessão tem entrada franca e é seguida de debate com o jornalista e astrólogo Nivaldo Pereira e a analista e crítica cultural Liliane Viero Costa.


Caramelo (Sukkar Banat, Líbano/ França, 2007, cor, duração 95’)
Direção:
Nadine Labaki
Sinopse: Beirute. Cinco mulheres costumam se encontrar regularmente no salão de beleza Sibelle: Layale (Nadine Labaki), amante de um homem casado e que sonha com o dia em que ele se separará; Nisrine (Yasmine Elmasri), que está prestes a se casar mas não é mais virgem e não sabe como contar isto ao noivo; Rima (Joanna Moukarzel), que sente atração por mulheres; Jamale (Gisèle Aouad), que tem medo de envelhecer; e Rose (Sihame Haddad), que abriu mão de sua vida para cuidar da irmã mais velha. No salão os temas prediletos do quinteto são o amor, sexo e os homens.

+ Curiosidades

- Ganhou o Prêmio do Público, o Prêmio do Júri Jovem e o Prêmio Sebastian, no Festival de San Sebastián.
- Foi o representante do Líbano ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
- O orçamento de Caramelo foi de 1,3 milhão de euros.
Dia: 30 de agosto de 2009 (domingo)
Horário: 20h
Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho - Sala de Cinema Ulysses Geremia
Caxias do Sul - RS
ENTRADA FRANCA

1 comentários:

Unknown disse...

e não é que o filme tem o meu nome
ehehheh
carol melo
caramelo