23 novembro 2008

2ª Mostra Itinerante de Cinema Brasileiro

Com o sucesso da Mostra Itinerante de Cinema Brasileiro que ocorreu em 2006/2007 neste ano dá continuidade com a 2ª edição Mostra Itinerante de Cinema Brasileiro na qual está percorrendo às cidades da Serra que não possuem salas de exibição, e exibindo produções nacionais, sendo algumas daqui de Caxias do Sul, ao público carente por esse segmento.

O Coordenador da Mostra, Élvio Gonçalves dos Santos, destaca que o projeto surgiu depois que estudos do Ministério da Cultura revelaram que mais de 90% das cidades do país não tem salas de cinema. Ele lembra que grande parte da produção cinematográfica nacional é financiada pelo dinheiro público, e que a Mostra procura corrigir esta distorção.

A 2ª Mostra Itinerante de Cinema Brasileiro segue nos dias 28 e 29 em Vila Flores e nos dias 4 e 5 de dezembro em Nova Prata. Ao todo, 15 cidades irão receber o projeto. As demais localidades receberão a Mostra a partir de março do ano que vem. O projeto é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio da Eletrobrás e da Guerra S/A Implementos Rodoviários, com apoio da Associação de Turismo da Serra (Atuaserra) - Região Uva e Vinho e promoção das prefeituras municipais.

Fonte:
www.redesul.am.br/index.php?ir=noticias_detalhes&id=19537&tipo=18 , acessado em 23/11/2008 às 21h

0 comentários: