25 novembro 2008

Coxias de Caxias


ATENÇÃO!

QUEM AINDA NÃO VIU, TEM QUE VER O CURTA Dossiê Rê Bordosa, ENTÃO NÃO PERCA A OPORTUNIDADE E COMPAREÇA no dia 29 de manhã, aqui em Caxias do Sul teremos o Coxias de Caxias (alusão ao local, na livraria O Livreiro, que se parece com uma coxia de teatro).

O encontro será aberto virtualmente pelo italiano Giuseppe Camuncoli (atualmente realizando hqs de X-Men pela Marvel e Hellblazer pela DC Vertigo) que vai saudar o público e falar sobre seus - recém lançados - filmes publicitários sobre Batman, às 9 da manhã.

Rafael Albuquerque (desenhista de Robin e Blue Beetle, pela DC Comics), Mateus Santolouco e Eduardo Medeiros virão de Porto Alegre, para falar de Power Trio e dos gibis que os 2 primeiros publicam nos EUA. De Caxias, mesmo, temos o Zambi, criador de Sir Holland, e que desenhou a arte do cartaz do Coxias de Caxias (veja abaixo) , e jovens quadrinhistas alunos da UCS. O grande nome da cidade, Iotti, não estará presente, por ser convidado em uma feira do livro, em outra cidade. Mas seu novo Gibizon deve estar pronto a tempo para apresentação no evento .

Bira Dantas vai comparecer online falando sobre a nova MAD, assim como André Diniz, para falar sobre A Guerra dos Farrapos, em quadrinhos.Publicações de todo o Brasil estarão à disposição do público, para consulta e compra.

Vamos dar sequência à programação assim:
10 horas - exibição de O Pássaro, de Christian Caselli inspirado no WolisnkyMinidocumentário do Sávio Leite sobre Lourenço Mutarelli Trailler de Los 3 Inimigos, do Daniel Messias
11 horas: filme de Osamu Tezuka
11:50 Dossiê Rê Bordosa Encerramento

Nos intervalos, muito contato e troca de idéias e materiais. Haverá o sorteio de 2 exemplares de 'Os Brichos', de Antonio Eder

Publicações várias estão vindo (até o momento) de Argentina, Chile, Eslovênia, Holanda, Índia, Suíça, França, Alemanha, Inglaterra, Galícia, Holanda, Uruguai e Paraguai (além do Brasil), para variarmos as referências do público.

Fonte: Marko Ajdarić Neorama dos www.neorama.com.br

0 comentários: