28 maio 2015

Kung Fury


Kung Fury novo filme do diretor sueco David Sandberg com a sua produtora Laser Unicorns se superou criando um universo de referências aos anos 80.



O filme foi fruto de um crowfunding através do Kickstarter, no qual superou as expectativas arrecadando 2 vezes mais o valor inicial de $200.000. Foi selecionado por diversos festivais e feito inteiramente em chroma key.

O filme, uma mistura de gêneros mas que segue o lado cômico, parodiando outros filmes, narra a saga de um detetive que se torna o Kung Fury. Ele é O Cara.   

Com transições entre uma cena e outra saídas de filmes da época, além de falhas propositais como se o que estamos assistindo fosse um filme saído diretamente de uma fita VHS.

Numa mistura de personagens que vão desde gangues de rua, passando por dinossauros, nórdicos, ninjas e robôs, nada escapa dos elementos esses contidos em produções da mesma época. Ah, citei os nazistas? Viagem no tempo? Desenho animado? Criando assim um amalgama nunca antes visto.Além de uma trilha sonora típica, mas contando com  músicas do Synthwave e do David Hasselholl. Ficou curioso? Confere aí ;)




0 comentários: