22 outubro 2008

cine debate


Mais uma atividade cultura e inteiramente gratuita está por vir, nesta terça-feira dia 28 de outubro às 19h na Sala Florense (Bloco M) da UCS terá um debate com o Professor Olavo Ramalho Marques referente a alguns trechos do documentário "Povo Brasileiro" da cineasta Isa Grinspum Ferraz que é baseado na obra do antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997). A coordenação do cine debate é do intercambista Cristhian Caje e contará com a presença deste cineclube.
O documentário é uma série de 10 partes retratando os "Brasis" e seu povo. Baseada na obra central de Darcy: O Povo Brasileiro, em que o autor responde à questão "quem são os brasileiros?", investigando a formação do nosso povo.
Co-produzida pela TV Cultura, a GNT e a Fundar, a série conta com a participação de Chico Buarque, Tom Zé, Antônio Cândido, Aziz Ab´Saber, Paulo Vanzolini, Gilberto Gil, Hermano Vianna, entre outras personalidades.
O Povo Brasileiro é uma recriação da narrativa de Darcy Ribeiro, e discute a formação dos brasileiros, sua origem mestiça e a singularidade do sincretismo cultural que dela resultou. Com imagens captadas em todo o Brasil, material de arquivo raro e depoimentos, a série é um programa indispensável para educadores, estudantes e todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre o nosso país.

0 comentários: