26 outubro 2008

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO 2008


No dia 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Hoje o evento é comemorado em 51 países. No Brasil o Dia Internacional da Animação é organizado pela ABCA – Associação Brasileira do Cinema de Animação – e neste ano o evento acontece simultaneamente em 150 cidades brasileiras.Serão exibidos uma hora de filmes internacionais com produções portuguesas, polonesas, russas, sul-coreanas e americanas, e uma hora de filmes nacionais com o que há de melhor da animação brasileira.
Milhares pessoas em todo o país estarão unidas para comemorar esta data. A mesma mostra que você estará assistindo em Caxias do Sul também estará sendo exibida nos 26 estados e no distrito federal unindo o Brasil de ponta a ponta e com certeza você não poderá ficar de fora desta grande festa!!!
Em Caxias do Sul, o DIA acontecerá novamente na Sala de Cinema Ulysses Geremia situada no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. O local tem capacidade para 100 lugares. O evento tem apoio do Núcleo de Animação Digital da Universidade de Caxias do Sul, além do Centro Municipal de Cultura. Após a mostra oficial, será exibido o stop-motion caxiense "Sigmund" de Vanessa Remonti.
Mostra Infantil (Filmes nacionais - Censura Livre)
Horário: 15h Mostra Oficial (Mostra de Filmes Nacionais e Internacionais - Classificação 12 anos)
Estréia do stop-motion caxiense "Sigmund", de Vanessa Remonti
Horário: 19h30
ENTRADA FRANCA!
Relação de filmes e maiores informações: http://www.diadanimacao.com.br/
Coordenação Local: Luciana Lain, Laura Grando
Telefones: (54) 9992-5410 / (54) 9971-1712

0 comentários: