20 outubro 2008

Mestres da Moderna Animação


A Universidade de Caxias do Sul (UCS) realiza nos dias 23 e 30/10 e 6, 13 e 20/11, quintas-feiras, das 19 às 21:30 horas, o Seminário Mestres da Moderna Animação com a coordenação da Professora Silvana Boone e a curadoria de Marko Ajdaric, jornalista e editor do site "Neorama dos Quadrinhos".
Serão cinco encontros com objetivo divulgar o que está sendo feito no Brasil e no mundo em cinema de animação, e a cada reunião, será apresentado um diretor de cinema de animação, com exibição de um filme, debate on-line com o diretor convidado e discussão com o grupo sobre as facetas da produção do cinema de animação.

Confira a programação:

  • Dia 23.10
    Estréia em Caxias de ‘Sigmund’, da animadora caxiense Vanessa Remonti. Exibição de curtas de Daniel Messias , sobre animações comerciais, seu trabalho para o Cartoon Network e um trailer mais avançado do filme ‘Tres Amigos’ Exibição do premiado Dossiê Rê Bordosa, de Cesar Cabral (2008) Debate online com Daniel Messias e Cesar Cabral
  • Dia 30.10
    Wagner Passos, do Grupo de Estudos em Animação da FURG, virá de Rio Grande para falar da produção deles incluída no concurso Histórias Curtas da RBS TV e também debater os filmes do dia: mostra de curtas nacionais (premiados ou selecionados por nós).
  • Dia 6.11
    Apresentação de curtas do cineasta uruguaio Walter Tournier Debate online com Tournier e um animador gaúcho.
  • Dia 13. 11
    Apresentação e exibição de Patoruzito 1, o filme mais visto na história da Argentina até a sua exibição. Debate online com o diretor José Luis Massa e um animador gaúcho;
  • Dia 20.11
    Mostra de curtas internacionais (premiados ou selecionados por nós) Debate online com um animador gaúcho

Mestres da Moderna Animação
Local: auditório Marelli - Campus 8-Cidade das Artes - UCS (Caxias do Sul)
horário: das 18 às 21:30
Valor da inscrição: R$50,00
Telefone do NADUCS: (54) 32899000 Fax: (54) 3289900

1 comentários:

Marko Umorista disse...

Grato pelo resgistro!